12 de julho de 2017

Resenha: Livro "Um Herói para Ela" (Lu Piras)

E faz tempo que não temos resenhas por aqui!!! Na verdade, há tantos livros lidos sem resenhas que, optei em revisar uma já escrita há tanto tempos que... deu certo!!! Confesso, mudei várias vezes a resenha deste livro, que finalmente vai para o blog. Eu achava imatura a escrita antes e hoje, consigo entender o por quê de tudo.

Então, vamos lá? Com vocês, Um Herói para ela, de Lu Piras e publicado pela Editora Novo Conceito. O livro tem 336 páginas e admito que li muito rápido.



Quem um dia não sonhou em encontrar um príncipe encantado, em plena Nova York e viver um amor digno de um filme? Pois bem, é assim que Bianca, a protagonista do livro Um Herói para Ela, da Lu Piras, começa o enredo do livro.


Quem não gostaria de Escrever sua própria história, seja ela na vida e no amor?! Quem gostaria de poder, através das palavras, escrever sobre uma paixão e ter a oportunidade desse sonho, virar um filme?! Pois é praticamente isso que acontece com Bianca, a brasileira que...

Já aviso de antemão que me apaixonei pela capa... a Ponte do Brooklyn (que eu conhecerei um dia) e um casal apaixonado na capa, carregados pelo título, me desbancaram. E, quando peguei o livro para ler... muitos suspiros eu tive... ai, ai...

Bianca é advogada, mas seu grande sonho é ser roteirista. Vendo sua infelicidade e uma chance da filha realizar seus sonhos, seus pais a inscrevem em um curso de roteiro em uma importante escola de Nova York. E, incrédula, Bianca passa com uma nota alta e vai para cidade que nunca dorme realizar seu sonho, de onde começa o ponto de partida de nossa história.

Chegando lá, Bianca conhece suas colegas de quarto (Mônica - também brasileira e descendente de japoneses - e Natalya, uma russa que trabalha em uma casa noturna muito badalada) e passa a se aventurar pela cidade, entre curso, restaurantes italianos e um possível paquera. Mas, um garçom italiano a encanta perdidamente, assim, como ela a ele.

Lógico que, para dar mais emoção à trama, há mistérios envolvendo Salvatore (o garçom italiano) que você nem imagina. Ler certos trechos do livro é se sentir em um filme de “O Poderoso Chefão”, com direito à máfia italiana, tatuagens e passados misteriosos. Além de um mocinho que é tão anti-herói e o anti-herói que é um mocinho perfeito, que ajudam a dar um quê de emoção e mistério ao livro.

E, o amor... ah, o amor... Impossível não suspirar com esse sentimento que Salvatore e Bianca vivem e se entregam, pois você sente que – mesmo entre tantos mistérios e surpresas – ele é verdadeiro e único.

Vivemos às pressas de nossas rotinas e presas às dúvidas do que nós achamos certo, errado ou duvidoso. Há oportunidades que não queremos deixar para trás, mas o medo nos domina e nos faz fazer aquilo que nos é mais seguro. Mas, há oportunidades de que não podemos negar e temos de nos dar essa chance de sermos felizes, para sempre.

Quando o amor bate à nossa porta, de uma maneira sincera, avassaladora, real e verdadeira... No meu ver e pensamento, precisamos dar uma chance à ele, pois quando sentimos e acreditamos na pureza deste sentimento, não podemos deixá-lo de lado ou simplesmente ignorá-lo.


Um brinde às oportunidades que a vida nos traz quando menos esperamos!!! 
(e eu digo, por experiência)

Beijos ^_^

Um comentário:

Anônimo disse...

Já quero ler Viiiiivis! <3
Um beijo, Fla!