6 de maio de 2017

Mães em livros: Sra. Lancaster (A Culpa É Das Estrelas)

Oie!!

Como fotos noturnas ficam horríveis (risos), hora de atualizar o blog com mais uma citação de mãe em livros. E eu escolhi a Sra. Lancaster, mãe da Hazel Grace do livro e filme A Culpa É Das Estrelas, do John Green (há uma resenha perdida por aqui).


Por que a escolha?! Porque a Sra. Lancaster é uma mãe como muitas, que se preocupa com a filha doente, que a ajuda em seu tratamento contra o câncer; que aprende a lidar com a dor de uma forma opcional para seguir a vida quando a filha falecer; que permite que a filha namore um rapaz que ela percebe que é maravilhoso e que... vai atrás de um desejo da filha, que ela descobre por acaso.

A atriz Laura Dern

É por causa do incentivo da mãe que Hazel vai ao Grupo de Apoio e conhece Gus e dali se desenrola a história. É com ela que vão para Amsterdã conhecer o autor que Hazel ama (lembrando que é por causa do pedido de Gus aos gênios, mas a mãe dela os acompanha), é ela que... é a mãe da Hazel e sabemos que mãe é aquela que está conosco em vários momentos importantes de nossas vidas!!!

Abraço de mãe é tudo de bom. Imagem tirada da internet

No filme, a Sra. Lancaster foi interpretada por Laura Dern (cujo eu trabalho eu só conheço por Jurrasic Park de 1993) que, no meu ver, deu vida à personagem que eu li no livro. A empolgação da personagem à viagem, as dores da filha doente, o diálogo com o marido... Talvez por ter convivido com uma mãe com câncer, esses sentimentos sejam maiores, por ter passado por uma situação parecida (mas oposta, já que minha mãe perdeu para o câncer e eu acompanhei muito de seu tratamento).

Vale a pena ler o livro ou ver o filme?! Sim. Porque, amor de mãe é amor de mãe em qualquer livro ou filme. Ele simplesmente existe perto de nós!!! 

Foto do elenco no lançamento do filme

Aguardem que teremos mais posts semana que vem. Corre Vi, que domingo que vem é Dia das Mães e estou em dívida com algumas ideias!!! 

Beijos ^_^

Nenhum comentário: