17 de abril de 2017

Tutorial de artesanato: caixa com palito de sorvete

Oie!!!

Vi, outro tutorial de artesanato? Você só posta isso??? Não falará de outras coisas??? 

Calma gente, é que o Dia das Mães está quase aí e eu aproveitei que há um aniversário esta semana para presentear e fazer um post para o blog... Por isso, mais uma vez, é post de tutorial de artesanato!!! (risos)

Já falei por aqui que o meu cantinho continua sem tema, sem data definida... Iam ser cerca de 3 tutoriais para o Dia das Mães, mas eu ainda não me decidi. Eu optei em fazer artesanatos que pudessem ser feitos pelas crianças também, com a ajuda do papai, tia ou avós, pois acho que um presente feito, é um presente com muito mais amor. E outras dicas pensando nos filhos mais velhos que também gostam de surpreender as mães nesse dia especial (minha velha, que saudades!!!). Mas, veremos... Talvez tenha até receita, cartão... risos. Assim, será uma dica de presente completa, concordam? 

Bora para o tutorial? 

Materiais:
- Palitos de sorvete (pintados, caso você queira)
- Cola de silicone

Como fazer:
Passe cola de silicone de uma das laterais do palito e junte outro


Deixe secar os "meninos".
Juntinhos, eles ficarão assim. Eu usei 13 palitos para fazer a base do tamanho do palito

Assim que eles estiverem bem secos, cole um palito na parte da cima, em sentido contrário. 

Cole outros 2 palitos, no sentido inverso do último colado

E mais dois palitos no sentindo inverso


E vai se montando tudo...

E vá montando camadas intercaladas de palitos até chegar a altura que você queira

E pronto!!! 

Caso queira fazer uma tampa, use mais 3 palitos e cole apenas 2 em sentido contrário. Eu colei esta pecinha (que pintei) em cima para facilitar a abertura. 

Ainda não decidi se o presente será só a caixinha sem tampa... E ela rememorou a minha infância, na época em que era comum presentear a mãe com trabalhos deste tipo. Eita saudades da minha mãe... 

Até o próximo post!!!

Beijos ^_^

Nenhum comentário: